A mesma fonte recorda que o protocolo com a Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC-SV) foi assinado na sexta-feira, 31 de Outubro, e a primeira tranche já está disponível.
O MCIC lembra que a medida veio num momento em que São Vicente passou, recentemente, por uma tempestade que provocou vários danos, inclusive perdas humanas.
“Neste momento de renascimento e de trabalho, o Carnaval, uma das maiores manifestações culturais da ilha e um enorme atrativo turístico-cultural que também movimenta a economia da ilha, merecia um sinal mais do que positivo”, refere.
O MCIC já havia garantido que, até o final do mês de Outubro os grupos de Carnaval de São Vicente já teriam disponível a primeira parte do financiamento para a Festa do Rei Momo de 2026, e a garantia já foi cumprida.
Conforme a mesma fonte, esse compromisso cumprido é um passo firme para garantir uma preparação atempada e um Carnaval ainda mais vibrante. “O financiamento do Carnaval é atribuído através do Fundo do Turismo".
homepage







