Seleccionador nacional de futebol infectado com covid-19

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 jan 2022 9:55

O selecionador Pedro Leitão 'Bubista' testou positivo ao SARS-CoV2, que provoca a covid-19, a poucos dias do início da Taça das Nações Africanas (CAN2021), anunciou na terça-feira a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Além do seleccionador, também os futebolistas Marco Soares, Lisandro Semedo e Willis Furtado testaram positivo e estão em isolamento, assim como o analista Pedro Ramos.

Ainda em isolamento, depois de terem testado positivo, estão Vozinha, Keven Ramos, Ponck, enquanto o treinador-adjunto Humberto Bettencourt e os jogadores Márcio da Rosa, Stopira, Jeffry Fortes, Kenny Rocha e Garry Rodrigues já testaram negativo e juntaram-se ao grupo.

Cabo Verde está integrado no Grupo A da CAN2021, juntamente com Etiópia, Burquina Faso e os anfitriões Camarões, treinados pelo português António Conceição.

Durante o dia de hoje, os 'tubarões azuis' realizam o último treino na cidade da Praia, antes de viajarem para os Camarões, na quinta-feira.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, que vai decorrer de 09 de janeiro a 06 de fevereiro, nos Camarões, estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022, mantendo-se a designação CAN2021, para não coincidir com a Copa América e o Euro2020, que foram adiados devido à pandemia de covid-19.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 jan 2022 9:55

Editado porAndre Amaral  em  1 out 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.