No primeiro jogo, realizado no mesmo recinto e na qualidade de visitante, Cabo Verde perdera por 2-0, um resultado comprometedor para as aspirações dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção nacional de futebol.
No entanto, o combinado nacional, que neste jogo agendado para às 17:00, vai entrar em campo como anfitrião, está obrigado a anular esta desvantagem para conseguir a passagem à segunda eliminatória.
Cabo Verde e Serra Leoa jogam em Marrocos já que os dois países têm os seus estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher as provas internacionais.
De acordo com a programação, a selecção vencedora desta eliminatória vai à segunda ronda defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN em partidas que dão acesso ao campeonato africano marcado para Janeiro, na Argélia.
A fase final do CHAN vai ser realizada de 08 a 31 de Janeiro de 2023, na Argélia, e vai contar com a participação de 18 selecções, com o Marrocos a fazer a defesa do título.