TACV iniciou ligação aérea Brasil-Cabo Verde-Itália

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 mar 2018 7:04

1

​Os TACV iniciaram ontem a operação aérea entre as cidades brasileira de Recife e italiana de Malpensa, com escala na ilha do Sal, no âmbito da estratégia de ligação do Brasil à Europa.

A companhia pública, que está a ser estruturada para ser privatizada, vai realizar todas as quintas-feiras, até 15 de Junho os voos de Recife para a ilha do Sal e ligação ao destino final, em Malpensa.

O voo de regresso de Malpensa à ilha do Sal tem conexão imediata para Fortaleza, capital do Estado brasileiro do Ceará.

Às segundas-feiras, as ligações vão efectuar-se da ilha do Sal até Malpensa, com o voo de regresso com conexão para Recife.

No período de 18 de junho a 26 de outubro, os TACV, que têm como diretor-executivo o português Mário Chaves, operarão mais três voos semanais, dois dos quais a conectar com o voo Sal-Salvador, às segundas-feiras e sextas-feiras.

Os destinos Recife e Fortaleza são conectados com os voos provenientes de Malpensa para Recife, às segundas-feiras quintas-feiras e sábado, e Fortaleza, às quintas-feiras e domingos.

A estratégia dos TACV inclui a abertura de novas rotas, novas tarifas de viagem e a apresentação do programa Cabo Verde Stopover, que permitirá uma estada turística em Cabo Verde durante sete dias, sem custos adicionais.

Nos últimos quatro meses, a companhia cabo-verdiana transportou uma média de 1.800 passageiros por mês na ligação aérea entre o Brasil e a Europa.

A TACV apenas tem operação internacional e deixou de fazer voos domésticos entre as ilhas cabo-verdianas, que, desde Agosto, passaram a ser asseguradas pela Binter Cabo Verde. Paralelamente, o Governo assinou um acordo com o grupo Icelandair para a gestão da operação internacional e a reestruturação da empresa com vista à sua privatização.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 mar 2018 7:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.