Aeroporto da Praia ainda "não é rentável”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 fev 2019 7:42

​O presidente da ASA afirmou quinta-feira que o aeroporto da Praia tem as infra-estruturas necessárias para “potenciar o negócio de aviação civil” no país, mas que neste momento “não é rentável”, o que “impõe alguns desafios” para a sua gestão.

Segundo o responsável da empresa que gere os aeroportos nacionais, foram feitos “investimentos avultados” no terminal, cujos encargos são “elevados em termos de amortização”.

“Estamos a falar de um projecto que tem alguns anos e que vai precisar de muitas adaptações, até termos uma infra-estrutura que, em termos operacionais, económicos e financeiros, possa ser um negócio viável”, precisou Jorge Benchimol, PCA da Aeroportos e Segurança Aérea (ASA).

O objectivo, esclarece é transformar o Aeroporto Internacional Nelson Mandela num “negócio rentável e sustentável”.

Benchimol, que falava à imprensa, à margem da visita que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, realizou ao Aeroporto Internacional da Praia, clarificou que a infra-estrutura tem um “resultado que não a coloca entre os aeroportos rentáveis do país”.

Questionado sobre se a criação do hub no Sal complicou as contas do aeroporto da capital, diz que "no seu todo, o país não perdeu absolutamente nada". 

“Em 2017, a ASA bateu todos os recordes em termos de resultados e, em 2018, as contas já fechadas apontam para novos resultados recordes”, congratulou-se o PCA da ASA.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 fev 2019 7:42

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.