Governo promove fórum de investimento que "não é para muitas conversas"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 mar 2019 7:25

1

Olavo Correia
Olavo Correia(Ministério das Finanças)

​O ministro das Finanças reafirmou segunda-feira, no Sal, durante o lançamento público da iniciativa Cabo Verde Investment Fórum a ambição do Governo em trazer mais investidores para Cabo Verde nos próximos tempos. Olavo quer projectos concretos e menos conversa.

Promovida pelo Governo, em parceria com o Conselho Superior das Câmaras de Comércio e Turismo, a primeira edição do Cabo Verde Investment Fórum deverá acontecer de 01 a 03 de Julho, no Sal.

A realização do evento surge na sequência da Conferência de Paris Internacional em Dezembro de 2018.

“Nós em Cabo Verde temos de poder celebrar o sucesso dos outros. O sucesso dos outros é bom para Cabo Verde. É bom que tenhamos empresas e empresários de sucesso, gente a crescer, a expandir o negócio, a ganhar dinheiro, a pagar impostos, a criar empregos e a afazer o país avançar”, frisou Olavo Correia.

“Este fórum não é um fórum para muitas conversas, porque conversa já tivemos em Paris”, explicou o governante, que espera resultados concretos e contratos assinados, durante o evento.

O Governo quer trazer a Cabo Verde investidores, instituições financeiras internacionais, bancos, seguradoras, capitais de risco, parceiros bilaterais e todos aqueles que têm interesse em investir no país nos sectores do turismo, transportes, tecnologia, indústria, comércio, entre outras áreas.

“Todos aqueles que querem investir no nosso país vão ter essa oportunidade para olhar para projectos concretos e para ajudar a montar o financiamento. Então, há todo um trabalho prévio que tem que ser feito”, desafiou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 mar 2019 7:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 dez 2019 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.