Semana da Qualidade debate atendimento a turistas

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,23 abr 2019 15:29

Carlos Morgado
Carlos Morgado(Rádio Morabeza)

​Mostrar como se deve receber os turistas que visitam Cabo Verde. Um dos objectivos da conferência sobre a qualidade dos serviços prestados aos visitantes, apresentada hoje, em Assomada, no âmbito da Segunda Semana da Qualidade de Santa Catarina de Santiago.

De acordo com o director da TuriMagazine, Carlos Morgado, há muitos negócios que começam e acabam precocemente, apenas pelo mau serviço que prestam.

"Não chegam, sequer, a ter um ano ou dois de existência, por causa do mau atendimento dos clientes, em restaurantes, em hotéis, pois ficam sem clientes, porque os clientes não voltam, porque são mal recebidos", explica.

Carlos Morgado chama também a atenção para os serviços prestados pelos táxis, nos aeroportos, e apela à fiscalização do serviço.

"O aeroporto é a imagem do pais. Temos vindo a melhorar os aeroportos, mas o serviço que se presta, se não for da mesma qualidade, o cartão de visita é inútil. Há dias apanhei um táxi no aeroporto, entrei no táxi, parecia que estava na Síria. O taxi completamente escavacado. Tem que haver fiscalização, pessoas bem vestidas, pessoas que sabem estar, forma de abrir a porta, receber, tudo isso conta, é muito importante", comenta.

Esta manhã, e no âmbito da Semana da Qualidade, o presidente da Associação de Turismo de Santiago fez a apresentação do painel “gestão integrada da qualidade nos destinos turísticos”.

"Estamos, mais uma vez, a marcar o rumo" - Beto Alves

A Semana da Qualidade é uma iniciativa ímpar em Cabo Verde, que visa contribuir para melhorar economia. A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, no acto de abertura da segunda edição da semana de qualidade, que arrancou segunda-feira, em Assomada.

A segunda Semana da Qualidade irá decorrer até ao próximo sábado, com vários painéis de debate. A iniciativa conta com a parceria do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da CV Móvel.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,23 abr 2019 15:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.