"Quando os clientes estão satisfeitos, a empresa ganha com isso" - Natalino Andrade

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,24 abr 2019 14:46

Natalino Andrade
Natalino Andrade(Rádio Morabeza)

​A aposta na gestão de qualidade contribui para o sucesso sustentado das organizações. Posição defendida por Natalino Andrade, do Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual (IGQPI), que passou esta quarta-feira por Assomada, no âmbito da Semana da Qualidade.

No painel "importância dos sistemas de gestão da qualidade", Natalino Andrade disse que uma empresa, para ter sucesso, deve apostar no cumprimento de todos os requisitos, deixando o cliente satisfeito.

"Quando os clientes estão satisfeitos, a empresa consegue ganhar com isso, ou seja, há continuidade do negócio. Sem aposta na qualidade, tudo fica mais complicado", avança.

Natalino Andrade afirma que a qualidade é um factor bastante importante, em particular, no sector turístico.

"Sendo o turismo uma área comercial, existem operadores económicos nesta área. Cabo Verde tem potencial como produto, temos serviços de turismo, hotelaria, etc. O sector do turismo, aliado à qualidade, é uma mais-valia para o país", explica.

Ainda durante o dia de hoje será apresentado o tema “fiscalização como factor para o aumento da qualidade”.

A segunda Semana da Qualidade irá decorrer até ao próximo sábado, com vários painéis de debate. A iniciativa, da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, conta com a parceria do IGQPI, da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da CV Móvel.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,24 abr 2019 14:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 jan 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.