No painel "importância dos sistemas de gestão da qualidade", Natalino Andrade disse que uma empresa, para ter sucesso, deve apostar no cumprimento de todos os requisitos, deixando o cliente satisfeito.
"Quando os clientes estão satisfeitos, a empresa consegue ganhar com isso, ou seja, há continuidade do negócio. Sem aposta na qualidade, tudo fica mais complicado", avança.
Natalino Andrade afirma que a qualidade é um factor bastante importante, em particular, no sector turístico.
"Sendo o turismo uma área comercial, existem operadores económicos nesta área. Cabo Verde tem potencial como produto, temos serviços de turismo, hotelaria, etc. O sector do turismo, aliado à qualidade, é uma mais-valia para o país", explica.
Ainda durante o dia de hoje será apresentado o tema “fiscalização como factor para o aumento da qualidade”.
A segunda Semana da Qualidade irá decorrer até ao próximo sábado, com vários painéis de debate. A iniciativa, da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, conta com a parceria do IGQPI, da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da CV Móvel.