Anteriormente, era impossível concluir a viagem entre Lagos e Washington em menos de 15 horas, mas agora é possível fazê-lo em 13h25, muito mais eficiente do que o actual trajecto mais popular, da Emirates, líder deste mercado com 20% de participação, mas que obriga a que quase um terço da jornada envolva voar na direcção contrária (Lagos - Dubai - Washington, 25h10 de viagem).
A British Airways, com a segunda maior quota de mercado entre Lagos e Washington, oferece um voo de 22h, via Londres. O terceiro maior operador, a Delta, viaja para a capital norte-americana em 16h32. A outra companhia que oferece a mesma rota é a Royal Air Maroc, mas o voo, via Casablanca, demora 18h50. A CV Airlines permite poupar 3 horas, quando comparada com a companhia que já oferece o serviço mais rápido.
A Cabo Verde Airlines lançou esta semana três novas rotas. Os serviços - que abrangem a América do Norte, a América do Sul e África - reforçam o objectivo da companhia aérea de se tornar a Icelandair de África.