​Cabo Verde Ocean Week agendado para 21 a 26 de Novembro

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,26 out 2021 14:24

Paulo Veiga
Paulo Veiga

São Vicente recebe, de 21 a 26 deste mês, a quarta edição da Cabo Verde Ocean Week (CVOW). O anúncio foi feito hoje pelo ministro do Mar, Paulo Veiga, que discursava na cerimónia de abertura da segunda sessão da formação no domínio da fiscalização e controlo das atividades da pesca, destinada a 20 agentes de fiscalização do Barlavento.

“[A CVOW] juntará organismos, especialistas e personalidades nacionais e internacionais de reconhecido mérito, com conhecimento e atenção profunda dos mares e dos oceanos para discutirmos, por exemplo, as questões da sustentabilidade”, aponta.

Para Paulo Veiga, a Cabo Verde Ocean Week é um evento de cariz internacional, que reconhece a importância do mar e dos oceanos para a sustentabilidade do planeta, conservação dos recursos marinhos, preservação das actividades levadas a cabo nos oceanos e o seu impacto na economia do país.

“Identificando, simultaneamente, áreas de negócio que permitam explorar de forma sustentável os recursos marinhos nos mares sob a jurisdição do país, mas também fomentar a segurança marítima. Para além disso pretendemos desenvolver o espírito da inovação e propor estratégias para potenciar e alargar o nosso horizonte em matéria de implementação da economia azul que, aliás, se encontra em curso”, refere.

Lançado em 2018, a Cabo Verde Ocean Week afirmou-se como um espaço de debate em torno do oceano e da estratégia do governo para a economia marítima. É também um ponto de encontro de diferentes protagonistas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,26 out 2021 14:24

Editado porAndre Amaral  em  29 jul 2022 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.