Cotação do Brent para entrega em Março sofre forte queda

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 jan 2023 8:43

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em Março continuou hoje a sua descida no mercado londrino de futuros, com uma forte desvalorização de 5,18%, que a colocou nos 77,84 dólares, próximo do mínimo de 2022.

O crude do Mar do Norte, de referência em Cabo Verde para a fixação dos preços dos combustíveis, fechou, ontem, as transacções no International Exchange Futures a cotar 4,26 dólares abaixo dos 82,10 com que as tinha encerrado na terça-feira.

Desde que o mercado reabriu, na terça-feira, as perdas absolutas de cotação, em relação ao fim de 2022, atingem os 8,07 dólares.

A política monetária da Reserva Federal, que hoje assegurou que precisa de ver sinais mais evidentes de que a inflação está a enfraquecer antes de renunciar a novas subidas da sua taxa de juro de referência, está por trás da queda da cotação hoje verificada, segundo analistas.

As últimas decisões dos bancos centrais apontam para um arrefecimento económico global, segundo analistas, que em vários casos pode evoluir mesmo para recessão.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 jan 2023 8:43

Editado porAndre Amaral  em  27 set 2023 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.