Cabo Verde Airlines reforça frota com Boeing 737-8 MAX

PorSheilla Ribeiro,7 abr 2023 8:02

A Cabo Verde Airlines lançou hoje uma campanha de votação pública para escolher o nome do mais novo Boeing 737-8 MAX que vai reforçar a sua frota.

A campanha foi lançada na página oficial da companhia aérea no Facebook e estará aberta durante sete dias.

“A Cabo Verde Airlines quer, mais uma vez, dar voz aos seus clientes, e por isso, estamos a lançar uma campanha de votação pública para escolher o nome do nosso mais novo Boeing 737-8 MAX. “Entre os nomes sugeridos pelos nossos colaboradores, três destacaram-se: CIDADE VELHA, ESPERANÇA e MORABEZA. Agora, cabe-lhe a si decidir qual deles será o nome oficial do nosso avião”, lê-se.

De referir que em Julho de 2022, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou, no parlamento, que um novo aparelho seria introduzido na frota da TACV e que a normalização da companhia aérea iria acontecer.

“A TACV está na fase de transição da saída da grave crise provocada pela pandemia da COVID-19 no setor dos transportes aéreos. Retomou os voos, a reestruturação e redimensionamento da empresa irá ser concluída, um novo aparelho será introduzido na frota e a normalização irá acontecer”, discursou durante a abertura do debate sobre o Estado da Nação.

Desde Março de 2022 que a companhia aérea nacional opera com um Boeing 737-700 da angolana TAAG, de matrícula D4-CCI, cedido em ‘wet leasing’, regime contratual em que uma companhia aérea disponibiliza o avião, a tripulação, garante a manutenção e suporta o seguro do avião, recebendo o pagamento pelas horas operadas por parte da companhia operadora, neste caso a TACV.

Entretanto, em Maio de 2022, em resposta a uma pergunta dos deputados durante uma audição na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Nacional à privatização da companhia de bandeira nacional, a presidente do conselho de administração da TACV, Sara Pires, tinha anunciado que estava em processo a aquisição de um avião para retomar as operações para Boston, Brasil e Paris.

Autoria:Sheilla Ribeiro,7 abr 2023 8:02

Editado porSheilla Ribeiro  em  31 dez 2023 23:28