Aos 23 anos, esta artista transformou a revitalização de sapatos numa verdadeira tela de criatividade. Para esta jovem, a revitalização dos sapatos é uma forma de expressão, de identidade e, claro, de sustentabilidade. Em vez de comprar um novo par, porque não dar uma nova vida àqueles que já conhece e adora?
“Recebo muitos pedidos de revitalização de sapatos, principalmente dos saltos altos. São sapatos cujos donos gostam muito, mas que devido ao uso ficam machucados ou com aspecto de velhos. Então, pego nesses sapatos, transformo numa tela e faço a minha arte”, conta Bruna.
A arte desta jovem não se limita apenas a sapatos de salto alto. “Também recebo pedidos para sandálias ou ténis. São sapatos que os donos têm um certo apreço, consideram super confortáveis e que não gostariam de descartar”, explica.
Para muitos, a ideia de deitar fora um par que ainda traz tantas boas recordações é impensável. E é aqui que Bruna entra com a sua magia artística.
Mas os talentos desta artesã não ficam por aqui. Além da personalização de sapatos, Bruna trabalha com resina e gesso, criando capas de telemóveis únicas, bolsas customizadas e pequenas peças de arte.
“As encomendas que mais recebo são produtos feitos com resina e customização de sapatos e bolsas”, revela.
O caminho para o mundo da personalização foi totalmente autodidacta, segundo conta.
“Aprendi a fazer tudo sozinha e, muitas vezes, busco inspirações no Pinterest. Procuro os materiais no mercado e acabo por tentar”, diz.
O tempo e a dedicação deram frutos e, há dois anos, Bruna decidiu abraçar a arte a tempo inteiro.