Arte e Fé: Como Lígia Tavares transformou reciclagem em ajuda para a Igreja

PorSheilla Ribeiro,5 fev 2025 11:11

A igreja de Milho Branco precisava de uma reabilitação e Lígia Tavares queria contribuir. No entanto, sem habilidades em culinária ou costura para arrecadar fundos, sentiu-se limitada. Foi então que, após orar por inspiração, teve uma ideia: transformar materiais simples e recicláveis em verdadeiras obras de arte, destinando parte dos lucros para a restauração do templo.

Ligia Tavares é radialista da Rádio Comercial e professora de música e há cerca de sete meses descobriu uma paixão pela arte e pelos trabalhos manuais que, para além de encantar, ajuda a reconstruir a sua comunidade.

“Comecei a trabalhar nesta área através de um projecto na igreja, que estava a degradar. Pensei: 'O que vou fazer?' e a inspiração veio através de reciclagem e muita criatividade”, revela ao Expresso das Ilhas.

image

Com um sorriso contagiante, Ligia conta como a internet foi o seu grande aliado na descoberta de novos materiais e técnicas.

“Viajei pelo mundo virtual, explorei tintas, cordas, espelhos, garrafas, rolhas e potes reciclados... e, acreditem, até o papel de alumínio tem a sua magia”, exclama.

image

O ponto alto da sua trajetória foi a realização de uma exposição na própria igreja, onde as peças, enfeitadas com flores e cores vibrantes, conquistaram a comunidade.

image

“As pessoas adoraram e compraram, o que me motivou a continuar. Tudo o que eu conseguir com esta arte, eu devolvo uma parte para o fundo da igreja para ajudar na sua reconstrução. Sou grata, e foi graças a Deus que recebi esta inspiração”, afirma.

image

A sua abordagem, que alia arte, sustentabilidade e solidariedade, tem conquistado encomendas e a criar um movimento positivo.

Em poucas semanas, a criatividade de Ligia transformou-se num verdadeiro extra, fazendo da arte não só uma forma de expressão, mas também de contribuir para um bem maior.

“Se me perguntassem por que comprar os meus produtos, eu diria: 'comprem porque são bons e porque estão a ajudar a reabilitar a igreja da nossa comunidade'”, conclui Ligia.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,5 fev 2025 11:11

Editado porSara Almeida  em  5 fev 2025 11:12

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.