Quem se sai melhor nos testes de segurança?

PorExpresso das Ilhas,27 set 2018 9:41

Audi A6, Volkswagen Touareg, Ford Tourneo Connect e o Suzuki Jimny foram sujeitos a testes de segurança pela Euro NCAP. Veja qual se saiu melhor.

A segurança activa e passiva dos automóveis é cada vez mais importante e as classificações dadas pela Euro NCAP são (ou pelo menos deveriam ser) levadas em conta de cada vez que alguém se decide pela compra de um carro novo. Conscientes disso, as marcas de cada vez que lançam ou anunciam o lançamento próximo de um novo modelo, sujeitam os seus carros a estes testes de segurança.

Audi A6, Volkswagen Touareg, Ford Tourneo Connect e Suzuki Jimny não foram excepção.

As melhores notas vão, sem surpresa, para os luxuosos modelos alemães que conseguem a classificação máxima de cinco estrelas. Ford Tourneo Connect consegue 4 e o renovado Jimny fica-se pelas três.

Segundo a Euro NCAP, o Audi A6 e o Volkswagen Touareg pontuam particularmente bem na proteção de utentes vulneráveis da via – vulgo peões, ciclistas e animais –, ao incluir os novos requisitos do Euro NCAP para a deteção de ciclistas, obtendo, respetivamente, 81 e 72% nessa classificação. De resto, ambos modelos do Grupo VW pontuam acima dos 84% na proteção de ocupantes (adultos e crianças) e mais que 75% no campo dos assistentes de segurança.

Já o furgão compacto Ford Tourneo Connect é uma versão atualizada do último veículo testado em 2013, tendo alcançado quatro estrelas para os requisitos de 2018. Este atualizado Tourneo Connect está equipado de série com AEB e assistente de faixa de rodagem – mesmo nas variantes comerciais –, fazendo com que se destaque face à concorrência neste segmento. Mesmo na proteção aos ocupantes, o Ford tem resultados muito satisfatórios, com 92 e 79%, respetivamente, para adultos e crianças.

Quanto ao Suzuki Jimny, obtém somente uma classificação de três estrelas. Isto deveu-se em grande parte à pontuação dada aos assistentes de segurança, com eficácia abaixo do esperado, assim como à proteção de peões. Em matéria de proteção de ocupantes, alcançou 73% para adultos e 84% para menores.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 set 2018 9:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.