Agências da ONU apelam ao combate de pesca ilegal

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 jun 2019 8:46

As principais agências da ONU apelaram hoje aos maiores países pesqueiros que unam esforços para combater a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e outros grupos fizeram hoje o pedido numa conferência em Banguecoque, na Tailândia, focada na protecção da pesca e daqueles que trabalham na indústria.

A Tailândia é o maior importador mundial de atum. Possui um dos sete centros de monitorização de última geração que ajudam a controlar o acesso a portos regionais para travar a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.  

A pesca ilegal custa anualmente aos países da região da Ásia-Pacífico cerca de cinco mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros). 

A perda global mundial total é quatro vezes superior e as embarcações de pesca envolvidas nestas actividades costumam envolver-se em outros crimes. 

O director-geral do Departamento de Pesca da Tailândia, Adisorn Promthep, disse que impedir que essas embarcações pesqueiras vendam capturas ilegais é o elemento mais importante desses controlos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 jun 2019 8:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 mar 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.