ACNUR pede à UE que retome operações de resgate de migrantes

PorExpresso das Ilhas, Lusa,26 jul 2019 13:08

​A ONU pediu hoje à União Europeia (UE) que retome as operações de resgate marítimo no Mediterrâneo e reconheça o importante papel das organizações não-governamentais, após o desaparecimento de 150 migrantes na costa líbia.

Este foi o pior naufrágio registado na zona em dois anos, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

“As ONG são cruciais nas operações de busca e salvamento e os seus esforços não devem ser estigmatizados ou criminalizados, mas também devem existir embarcações de salvamento dos países da União Europeia no Mediterrâneo”, disse o porta-voz do ACNUR, Charlie Yaxley, numa conferência de imprensa em Genebra.

“Os destroços na Líbia mostram mais uma vez quão urgentes são os nossos pedidos à Europa e a outros governos para restaurar as operações de resgate e ajudar no sofrimento de milhares de refugiados e de migrantes encurralados no conflito da Líbia”, insistiu o porta-voz.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados informou na quinta-feira, através das redes sociais, da possível morte de 150 imigrantes após o naufrágio de dois navios ao largo da costa da Líbia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,26 jul 2019 13:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 abr 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.