SATA não voa para Cabo Verde até 30 de Junho

PorExpresso das Ilhas, Lusa,28 mai 2020 7:46

O grupo SATA, detentor das transportadoras Azores Airlines e SATA Air Açores, irá continuar sem voar para quatro destinos internacionais até 30 de Junho, devido à pandemia COVID-19, anunciou esta quarta-feira a empresa.

"Considerando a evolução da situação relativa à COVID-19, a Azores Airlines irá estender a suspensão dos seus voos para Toronto, Boston, Praia e Frankfurt até 30 de Junho de 2020", avançou a empresa açoriana em comunicado.

Os voos para Toronto (Canadá), Boston (Estados Unidos), Praia (Cabo Verde) e Frankfurt (Alemanha) estavam inicialmente suspensos até 06 Junho, período que se prolongou primeiro até dia 14 desse mês e agora até ao final do mesmo.

"Esta situação poderá ser reavaliada em virtude da evolução do surto de COVID-19", acrescenta a empresa.

Em 19 de Março, o Governo Regional determinou a suspensão das ligações aéreas da transportadora entre todas as ilhas da região, operadas pela SATA Air Açores.

Também nesse dia, o líder do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, anunciou que iriam ser suspensas todas as ligações aéreas do exterior para o arquipélago, da responsabilidade da Azores Airlines.

Na segunda-feira, Vasco Cordeiro anunciou que os Açores vão retomar na sexta-feira, “de forma gradual”, as ligações aéreas interilhas, não havendo ainda data fechada para o regresso das ligações da SATA para o continente, mas esperando-se que tal se concretize em Junho.

A SATA e a Ryanair não estão a operar para os Açores, mas a TAP nunca deixou de voar para a região, mantendo ainda ligações para São Miguel e uma para a Terceira.

Até ao momento, já foram detectados um total de 146 casos de infecção, verificando-se 124 recuperados, 16 óbitos e seis casos positivos activos para infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19. Destes, cinco na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,28 mai 2020 7:46

Editado porSara Almeida  em  22 out 2020 23:21

pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.