Trabalhadores dos Correios de Cabo Verde suspendem pré-aviso de greve

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 dez 2017 16:41

Os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde e o Conselho de Administração dos Correios chegaram hoje a um acordo quanto ao subsídio de Natal e suspenderam o pré-aviso de greve, anunciada para os dias 28 e 29.

A informação é confirmada pelo presidente do Sindicato de Trabalhadores de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR), Carlos Lopes, que afirma que a decisão saiu da negociação com os responsáveis da Direcção-Geral do Trabalho.

Os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde exigiam a reposição imediata dos 100% do subsídio de Natal ao invés dos 40% que a administração dos CTT queria pagar.

De acordo com Carlos Lopes, as partes conseguiram encontrar um valor consensual.

“Depois de duas rondas negociais e de muita discussão de forma aberta, chegamos a um entendimento em que aceitamos a proposta de 60% do pagamento do subsídio aos trabalhadores após a administração dos Correios ter evocado problemas de cariz financeira”, diz.

Quanto ao acordo, o sindicalista disse ter sido uma “solução de equilíbrio” e avançou que, no início de 2018, irão colocar sobre a mesa da administração dos Correios uma proposta para atribuição do subsídio de Natal e de férias.

Por seu lado, o administrador executivo dos CTT, Cipriano Carvalho, congratulou-se com o acordo chegado e reafirmou que “devido à situação económica e financeira da empresa era impossível dar os 100% do subsídio de Natal aos trabalhadores”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 dez 2017 16:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 nov 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.