A informação foi avançada ontem em comunicado pelo Ministério Público. Em causa, o caso em que uma criança, do sexo feminino, de 14 anos de idade, residente no bairro do Paiol, vítima de abuso sexual. O facto terá acontecido em inícios de 2017.
Realizadas todas as diligências, o Ministério Público (MP) informa que foi deduzida acusação contra nove arguidos identificados. Dos arguidos ora acusados, um é do sexo feminino, de 33 anos de idade, a quem foram imputados factos susceptíveis de integrarem a prática de um crime de lenocínio.
Os demais são do sexo masculino, com idades compreendidas entre 33 e 77 anos de idade. A um deste arguidos, segundo o MP, foi imputado o crime de agressão sexual de criança. Outros quatro são acusados do crime de recurso à prostituição de menor, um deles agravado por ter resultado na gravidez da menor. Aos restantes três foi imputado o crime de abuso sexual de criança.
Sobre o alegado envolvimento, no mesmo caso, do Procurador da República e Inspector do Ministério Público, Albertino Mendes, e antigo Seleccionador Nacional de Futebol, Felisberto Cardoso, o MP esclarece que não lhes foram imputados “a prática de qualquer facto, sequer como meros suspeitos.”
“Foi deduzida acusação pública contra os 9 (nove) arguidos identificados, não figurando entre eles quaisquer dos indivíduos supra referidos, que, no decorrer de toda a investigação, não mencionados nem imputados a prática de qualquer facto, sequer como meros suspeitos”, lê-se no documento.