​Jet Stream já está em Cabo Verde, para evacuações e não só

PorNuno Andrade Ferreira,28 ago 2018 17:16

Chegou segunda-feira a Cabo Verde o avião Jet Stream 32, da empresa portuguesa Sevenair, para evacuações médicas e outros transportes que o Estado entenda fazer. O aparelho está pronto a voar.

Segundo informações avançadas pela companhia lusa à Rádio Morabeza e ao Expresso das Ilhas, o aparelho já está ao serviço e disponível de para voar de imediato.

"Para já, e durante os próximos seis meses, a aeronave poderá efectuar transporte de doentes, de entidades governamentais, de carga, enfim, aquilo que for solicitado e caiba no âmbito do contrato e das capacidades da aeronave e da Sevenair", observa fonte da empresa.

O Jet Stream 32 foi colocado à disposição de Cabo Verde até à chegada dos dois C212-100 Aviocar, CASA, esperados até ao final do ano, como parte do memorando assinado entre o Estado e a Sevenair.

Sobre os CASA, que serão operados pela Guarda Costeira, a companhia esclarece que irá "muito em breve" iniciar as intervenções necessárias para os colocar operacionais, algo que deverá demorar "poucos meses".  A fonte da Sevenair ouvida pelo Expresso das Ilhas e Rádio Morabeza realça a necessidade de uma "inspecção integral e também da colocação de equipamentos específicos e modernos para a sua operação”.

O negócio dos CASA prevê a entrega do Dornier 228 da Guarda Costeira. Este ainda está na posse do Estado de Cabo Verde e “será também alvo de uma avaliação técnica para o colocar em estado de voo”.

O acordo com a Sevenair foi assinado em Julho, com o envolvimento do Governo, mas também do INPS e seguradoras. De acordo com uma resolução publicada a 10 de Agosto, a operação financeira para a formação de tripulantes e aquisição dos aviões CASA custará 71 mil contos aos cofres do Estado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,28 ago 2018 17:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 nov 2018 3:23

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.