​População de Janela volta reclamar mais iluminação pública

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,14 dez 2018 10:20

Ribeira de Janela, Paul, Santo Antão
Ribeira de Janela, Paul, Santo Antão

A população de Ribeira e Fajã de Janela no município do Paul, Santo Antão, continua a reclamar da falta de iluminação pública. A situação é mais complicada no trajecto Ribeira de Janela/Penedo/Pontinha de Janela.

A moradora Alécia Monteiro procurou quinta-feira à Rádio Morabeza para denunciar a situação.

“Fizeram alguma manutenção, mas nem todas as lâmpadas funcionam. Temos desde sempre problemas de iluminação nas zonas de difícil acesso. Por exemplo, uma zona que liga Ribeira de Janela a Pontinha de Janela, na parte da estrada, não existe nenhuma lâmpada até chegar a Penedo. De Penedo até Pontinha de Janela também não há nenhuma lâmpada que acenda para que possamos andar em segurança. Em Fajã de Janela conseguiram melhorar alguns candeeiros, mas nem todos”, denuncia.

As deficiências de iluminação pública em Janela não são novas. Em Fevereiro de 2016, a situação levou a população local a realizar uma manifestação.

Na altura, a Electra fez algumas intervenções através da recuperação das lâmpadas fundidas e restabelecimento da iluminação em todo o litoral que vai de Pontinha de Janela até Sinagoga. A população continua a reclamar mais iluminação nas zonas do interior.

A ausência do sinal da televisão pública é outro problema enfrentado pela comunidade, há mais de seis meses.

Alécia Monteiro questiona o facto de o serviço não estar a ser prestado, e mesmo assim continuarem a pagar a taxa de RTC.

“Estamos há mais de seis meses sem sinal da TCV, principalmente na zona de Ribeira de Janela, e mesmo assim temos que pagar uma taxa de 533 escudos todos os meses”, diz.

Contactada pela Rádio Morabeza, fonte da Electra em Santo Antão garante que a empresa está em permanente trabalho de manutenção e criação de novos pontos de iluminação pública em toda a ilha, e o concelho do Paul não é excepção.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,14 dez 2018 10:20

Editado porAndre Amaral  em  4 set 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.