A informação foi avançada hoje à imprensa pelo secretário permanente do sindicato, Eduardo Fortes.
“Soubemos que o governo já assinou com a universidade um acordo para resolver o problema das reclassificações. Ficamos satisfeitos, mas agora queremos saber como é que fica a questão das progressões e promoções. Queremos ouvir novidades sobre estes dois aspectos, porque os funcionários da Uni-Cv nunca tiveram uma progressão na carreira desde que a universidade é universidade, para não falar na questão salarial que agora em Abril completa dez anos que viram uma revisão”, afirma.
O Governo, através do Ministério das Finanças, assinou esta semana com a Uni-CV um acordo para a regularização do processo de reclassificação do pessoal docente e não docente desta instituição de ensino superior.
Reclassificação do pessoal da Uni-CV vai ser efectivada. Governo e Uni-CV assinam acordo
O Governo, através do Ministério das Finanças, assinou ontem (06) com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) um acordo para a regularização do processo de reclassificação do pessoal docente e não docente desta instituição de ensino superior.
O SINTAP garante que se até final de Fevereiro a questão das progressões e promoções não for resolvida, os trabalhadores ponderam realizar uma greve.
“Em Março será entregue um pré-aviso de greve. Uma decisão que saiu de uma reunião entre o sindicato e os funcionários”, garante o sindicalista.
Em causa está a estagnação na carreira de um grupo de funcionários docentes e não docentes, com vários anos de trabalho na instituição pública de ensino superior. Uma situação que, segundo o sindicalista, já é do conhecimento da reitoria da universidade.