SINTAP quer resolução das promoções e progressões na Uni-CV

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,8 fev 2019 13:20

O Sindicado dos Trabalhadores da Função Pública (SINTAP) congratula-se com a decisão de efectivação da reclassificação do pessoal da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), mas alerta que quer ver resolvida a questão das promoções e progressões.

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo secretário permanente do sindicato, Eduardo Fortes.

“Soubemos que o governo já assinou com a universidade um acordo para resolver o problema das reclassificações. Ficamos satisfeitos, mas agora queremos saber como é que fica a questão das progressões e promoções. Queremos ouvir novidades sobre estes dois aspectos, porque os funcionários da Uni-Cv nunca tiveram uma progressão na carreira desde que a universidade é universidade, para não falar na questão salarial que agora em Abril completa dez anos que viram uma revisão”, afirma.

O Governo, através do Ministério das Finanças, assinou esta semana com a Uni-CV um acordo para a regularização do processo de reclassificação do pessoal docente e não docente desta instituição de ensino superior.

Reclassificação do pessoal da Uni-CV vai ser efectivada. Governo e Uni-CV assinam acordo

O Governo, através do Ministério das Finanças, assinou ontem (06) com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) um acordo para a regularização do processo de reclassificação do pessoal docente e não docente desta instituição de ensino superior.

O SINTAP garante que se até final de Fevereiro a questão das progressões e promoções não for resolvida, os trabalhadores ponderam realizar uma greve.

“Em Março será entregue um pré-aviso de greve. Uma decisão que saiu de uma reunião entre o sindicato e os funcionários”, garante o sindicalista.

Em causa está a estagnação na carreira de um grupo de funcionários docentes e não docentes, com vários anos de trabalho na instituição pública de ensino superior. Uma situação que, segundo o sindicalista, já é do conhecimento da reitoria da universidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,8 fev 2019 13:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 out 2019 23:21

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.