Uni-CV tem 150 mil contos por receber em propinas

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,9 out 2018 14:46

Os estudantes e as instituições que financiam bolsas de estudo têm uma divida com a Universidade de Cabo verde que ronda os cento e cinquenta milhões de escudos. A revelação foi feita esta manhã, pela reitora da Universidade de Cabo verde (Uni-CV), à margem da abertura do ano lectivo.

Judite Nascimento diz que a universidade está a negociar com os organismos do Estado, no sentido de liquidarem os valores que estão em atraso.

"Também temos dívidas com os professores, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento das requalificações, temos dívidas com alguns fornecedores e estamos a tentar negociar com os organismos do Estado que têm dívidas connosco, no sentido de liquidarem os valores que estão em atraso para que possamos também cumprir com os nossos compromissos. [O valor por receber] ronda, entre estudantes e alguns organismos financiadores, cerca de cento e cinquenta milhões de dívidas", avança.

O Secretário do Estado para a Educação, Amadeu Cruz, diz que o Estado está a trabalhar com a universidade pública para o estabelecimento de um contrato programa.

"Vamos determinar, de facto, se há um défice, a causa do défice, se é um défice conjuntural ou se é um défice estrutural. Se for um défice estrutural, o Estado tem que intervir para ajustar e resolver", explica.

O governante avança que o contrato programa deverá regular o relacionamento entre o Estado e a Universidade.

A cerimónia de abertura do ano lectivo decorreu no Campus do Palmarejo, sob o lema “tu fazes a Uni-CV".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,9 out 2018 14:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.