PJ detém 4 indivíduos em Santiago e no Sal

A Polícia Judiciária deteve entre quarta-feira e domingo quatro homens, nas ilhas de Santiago e do Sal, indiciados pela práticas de crimes de de roubo, sequestro e detenção ilegal de arma de guerra, tráfico de estupefacientes e desobediência à autoridade.

O Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago decretou, na quinta-feira,  prisão preventiva ao indivíduo, residente na localidade de Ponta Furna, concelho de Santa Catarina, indiciado na prática de crimes de roubo, sequestro e detenção ilegal de arma de guerra.

De acordo com um comunicado da PJ, a detenção aconteceu na passada quarta-feira, 22, fora de flagrante delito, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo.

Segundo a Polícia Judiciária, o detido, de 26 anos, ”é suspeito de, juntamente com outros dois indivíduos, ter arquitectado um plano de assalto, seguido de sequestro, na casa da sua irmã, no qual ele figurava entre as vítimas, enquanto os demais suspeitos mantinham a família em cárcere privado”, num caso que remonta a Agosto de 2017.

“O objectivo era extorquir o montante de um milhão de escudos do marido da irmã, gerente da caixa económica de Calheta de São Miguel”, lê-se no documento.

Na sequência, foram levados alguns objectos da residência, bem como a viatura de trabalho do ofendido.

No domingo, mas no Sal, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal  deteve, em flagrante delito, no bairro da Preguiça, três indivíduos, entre os 31 e 38 anos, por crimes de tráfico de estupefacientes de menor gravidade e desobediência à autoridade.

Os três homens foram julgados esta segunda-feira pelo Ministério Público, em processo especial sumário.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,27 mai 2019 17:05

Editado pormaria Fortes  em  22 fev 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.