​Governo decreta dois dias de luto nacional pela morte de Júlio Herbert

Júlio Herbert
Júlio Herbert

O Governo decretou dois dias de luto nacional pela morte do ministro-adjunto do primeiro-ministro para a integração regional, Júlio Herbert, a partir desta terça-feira, 22. Informou hoje o primeiro-ministro, numa publicação na sua página na rede social Facebook.

“Neste momento de luto e de tristeza pelo passamento do Ministro-Adjunto do Primeiro Ministro para a Integração Regional, Dr. Júlio Herbert, o Governo decreta dois dias de Luto Nacional, 22 e 23 de Outubro”, lê-se.

Na mesma publicação, o primeiro-ministro considera uma justa homenagem, declarar esses dois dias de luto oficial, tendo em conta o percurso do Júlio Herbert e “os esforços consentidos no processo de afirmação política, económica, social e cultural de Cabo Verde, principalmente no nosso continente”.

Presidente manifesta pesar pela morte de Júlio Herbert. Membros do Governo "em choque"

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, manifesta muito pesar pela morte de Júlio Herbert, ocorrida ao final da tarde de segunda-feira, e endereça pêsames aos familiares e amigos, extensivos ao Governo.

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional foi encontrado morto ao final da tarde de segunda-feira, no seu gabinete, no Palácio do Governo.

Após as perícias médico-legais, o corpo de Júlio Herbert, de 65 anos, foi transferido para a morgue, por volta da 21:30.

Júlio Herbert, 65 anos, era formado em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, de Brasília, e em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi Conselheiro do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e Conselheiro Político e Diplomático do actual Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva. No seu longo currículo contam ainda passagem pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa onde foi Assessor Político- Diplomático, foi Cônsul-Geral Adjunto, no Consulado Geral de Cabo Verde em Boston (EUA) e trabalhou como Assessor Político do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades - Director-Geral do Centro de Estudos e Estratégias, entre vários outros cargos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,22 out 2019 11:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 jul 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.