Autópsia confirma que Júlio Herbert morreu de enfarte do miocárdio

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 out 2019 7:17

Júlio Herbert
Júlio Herbert(Inforpress)

​O Governo divulgou que a autópsia realizada ao ministro-adjunto, Júlio Herbert, encontrado morto no seu gabinete, na segunda-feira, concluiu que a causa da morte foi um “enfarte agudo do miocárdio”.

Em comunicado, o Governo acrescenta ainda que as cerimónias fúnebres decorrerão na quinta-feira, 24 de Outubro, a partir das 09:00, no Palácio do Governo, na cidade da Praia, seguidas da missa de corpo presente, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça, terminando depois no cemitério da Várzea.

Júlio Herbert, 64 anos, foi encontrado morto ao final da tarde de segunda-feira, no seu gabinete, no Palácio do Governo, na Praia.

O primeiro-ministro de Cabo Verde decretou dois dias de luto nacional, ontem e hoje.

Júlio Herbert, um dos 13 ministros do actual executivo, era formado em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, de Brasília, e em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Entre outros cargos, o até agora ministro adjunto do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, foi cônsul-geral adjunto de Cabo Verde em Boston, Estados Unidos da América, assessor político-diplomático da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), conselheiro do Presidente da República e conselheiro político e diplomático do primeiro-ministro.

Diplomata de carreira, Júlio Herbert nasceu em 16 de Novembro de 1954 em Bissau, capital da Guiné-Bissau.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 out 2019 7:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 jul 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.