Militares vindos da China encontram-se em observação na policlínica militar

PorSheilla Ribeiro,24 fev 2020 12:07

2

Quartel Jaime Mota
Quartel Jaime Mota

Dois militares que chegaram da China, na madrugada de sábado, encontram-se em observação na policlínica militar, como medida de prevenção por conta do coronavírus, conforme informou hoje as Forças Armadas.

Os Primeiros tenentes Rogério Oliveira e Carlos Gonçalves chegaram a Cabo Verde na madrugada de sábado, conforme declarações das Forças Armadas ao Expresso das ilhas.

Recorde-se que estes militares chegaram a declarar, no Facebook, que estavam sob ameaça de morte por parte das autoridades chinesas.

O Primeiro-tenente Rogério Oliveira afirmou que por ter descoberto “muitos segredos” e avançou que vinha sendo ameaçado de morte pelos responsáveis da Academia Militar de Guizhou, na China, apelando por socorro.

Por seu lado, o Primeiro-tenente Carlos Gonçalves denunciou, a partir de Dubai, onde fizeram escala durante alguns dias, que estavam sendo criadas dificuldades para que não regressassem a Cabo Verde e que, portanto, corriam risco de vida.

Em entrevista à Record Cabo Verde o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas , Anildo Morais, desmentiu as acusações de ameaças de morte.

“Os militares nunca estiveram sob risco, sob nenhuma ameaça”, declarou à Record Cabo Verde.

Na entrevista, O Chefe de Estado-maior disse que dado ao estado de saúde de Rogério Oliveira, foi autorizado que regressasse ao país na companhia do colega de curso, o Tenente Carlos Gonçalves.

Atrasos nos aeroportos e inspecções relacionados ao coronavírus fizeram com que os dois militares perdessem alguns voos, conforme o Chefe de Estado-maior.

Os Tenentes Rogério Oliveira e Carlos Gonçalves encontravam-se na China para uma formação de Comandante de Operações Especiais da China. A duração da quarentena dos dois tenentes, na policlínica militar deverá depender do quadro que ambos apresentem, não podendo, portanto, ser avançadas datas para o fim do isolamento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,24 fev 2020 12:07

Editado porSheilla Ribeiro  em  19 nov 2020 23:20

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.