As vítimas, duas mulheres e um homem, estão todas em Lombardia, a região mais afectada pela doença.
Estes novos casos juntam-se a um outro, anteriormente anunciado, elevando para quatro o número de emigrantes de Cabo Verde infectados pelo novo coronavírus em Itália, o país europeu mais atingido pela pandemia.
De acordo com fonte próxima das vítimas, ouvida pela Rádio Morabeza, os três infectados estão a receber tratamento em casa. Contudo, há uma que inspira mais cuidados.
“Preocupa-nos mais uma das mulheres, que é acamada, devido ao facto do vírus pode ser letal em pessoas com outras patologias”, indica.
A Itália registou hoje mais 793 mortos por Covid-19, um número recorde em 24 horas, subindo para 4.825 o número de óbitos registados num mês pelo novo coronavírus, indicam dados da protecção civil italiana.
As autoridades italianas anunciaram mais 6.557 casos positivos pelo novo coronavírus, o que representa mais um número recorde de infectados.
A região de Milão, na Lombardia, situada no norte do país, onde os serviços de saúde já estão sobrecarregados, registou a maioria das mortes, 546 das 793 contabilizados e a maioria dos novos casos de contágio.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infectou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 11.500.