Electra suspende corte de serviços por falta de pagamento

PorSheilla Ribeiro,31 mar 2020 16:39

A Electra suspendeu o corte de serviços por falta de pagamento, durante o período em que vigora o estado de emergência, segundo fez saber o presidente do Conselho de Administração (PCA), Alcindo Mota. O responsável apela, porém, aos clientes para que não deixem de saldar as suas contas, tendo em conta que a empresa paga, por seu turno, 100 mil contos semanais às petrolíferas.

Em entrevista ao Expresso das Ilhas o PCA da Electra garante que até 17 de Abril os cortes de serviços por falta de pagamento estão suspensos.

Entretanto, apela aos clientes que utilizem os meios alternativos de pagamento como a transferência bancária, serviços de rede Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos (SISP) e homebanking. Fazendo o pagamento através dos meios alternativos, os clientes auxiliam na gestão da empresa, aponta Alcindo Mota.

“Para que as nossas centrais, em todas as ilhas onde operamos, consigam fazer a produção de electricidade e também de água, semanalmente pagamos mais de 100 mil contos às petrolíferas. Temos um desafio enorme neste quadro de muita restrição, restrição até de mobilidade de continuar a manter os serviços, mas garantimos que todos os esforços estão a ser canalizados para que continuemos a prestar esses serviços em qualidade e em segurança durante este período”, afirmou.

Relativamente aos serviços pré-pagos, os clientes poderão dirigir-se às redes de lojas da Electra que continuarão a prestar os serviços mínimos das 8h00 às 12h00, onde terão a possibilidade de fazer as recargas.

De acordo com Alcindo Mota, a Electra tem equipas mobilizadas para garantir que as pessoas tenham electricidade sem cortes.

“Nós temos essas equipas da distribuição que estarão a fazer a reparação das avarias e outros tipos de intervenções na manutenção de todas as nossas redes de transporte e distribuição, mas também temos outras equipas que estão de prontidão para qualquer eventualidade por forma rapidamente se faça a reposição do serviço”, revelou.

As equipas, explicou, foram redimensionadas nas áreas de produção e distribuição de electricidade e água, em todas as ilhas e concelhos onde a empresa opera, de modo a assegurar a gestão, operação e a manutenção “imprescindíveis dos sistemas”.

Em relação a parte de rede de transporte e distribuição, as equipas estão mobilizadas para assegurar apenas os serviços de reparação de avarias, novas ligações “muito urgentes” e também as manutenções imprescindíveis das linhas de alta e média tensão, os postes de transformação, a rede de baixa tensão e a iluminação pública.

Alcindo Mota apela aos clientes que façam a utilização eficiente da água e electricidade e deixa saber que o serviço call center da Electra está a trabalhar de forma habitual para o atendimento aos clientes das 8h00 às 16h00. Para a comunicação de avarias continua a trabalhar 24 horas.

Autoria:Sheilla Ribeiro,31 mar 2020 16:39

Editado porAndre Amaral  em  5 jan 2021 23:21