O Director Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Estaline Moreno, avançou à RCV que vão ser tomadas medidas para pôr cobro a essas situações.
“Vamos tomar as medidas, há aqui uma flagrante violação de deveres, porque a atitude põem em causa todo o trabalho e esforço as autoridades têm feito até este momento para dar combate a situação. São pessoas doentes, que estão isoladas e que deveriam ter uma postura diferente, porque com esta atitude, além de pôr em causa todo o esforço e trabalho que tem estado e ser feito, também está a incitar a que outros grupos em outros espaços façam a mesma coisa”, assegura.
Acrescentou que esse comportamento é reprovável e que medidas terão que ser tomadas.
Uma das medidas, segundo uma fonte que está em isolamento na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), foi a recolha dos telemóveis pela PN na tarde de ontem, sendo que estes foram devolvido horas depois.
Por outro lado, Emanuel Estaline Moreno nega que o protagonismo desses vídeos sejam dos agentes da polícia. “Quero esclarecer a opinião pública que o cidadão que estava a captar as imagens não é agente da polícia, estão sim naquela sala três elementos da polícia, mas o indivíduo que está a filmar não se trata de um policial”.