José Miguel Martins fez este anúncio em declarações à imprensa quando instado a falar do futuro das casas do Projecto Casa para Todos, durante uma visita em que participou com os parlamentares do MpD e o presidente da Câmara Municipal da Praia às moradias de São Pedro Latada e Achada Limpo.
“O empreendimento da Palha Sé, na zona do aeroporto da Praia, possui 500 moradias e a estratégia de venda é através da subsidiação do Governo em cerca de 20 por cento para jovens até 35 anos e pessoas com deficiência para aquisição da primeira habitação”, disse.
Aquele responsável realçou ainda que o problema das habitações do projecto Casas para Todos deve ser resolvido, pois com a situação da pandemia que afectou todo o mundo criaram-se “fragilidades sociais acrescidas”.
Neste processo, reafirmou que devem ser criadas condições necessárias para que possam conseguir colocar as casas existentes ao dispor da população.
O responsável referiu ainda que o processo está on timing para que os empreendimentos de Palha Sé e Achada Mato sejam vendidos este mês.
Já o empreendimento da Vila Vitória, em Achada Limpo, conforme disse, tem de passar por algumas fases de trabalho até a sua venda.
As casas de Vila Monte, em São Vicente, vão também começar a ser vendidos ainda este mês de Junho.
José Miguel Martins reforçou a ideia da necessidade de uma parceria com o Governo, no sentido de serem criadas soluções que viabilizem a aquisição das moradias.