Prisão Preventiva para “indivíduo perigoso” do bairro de Marrocos na Praia

PorExpresso das Ilhas,11 jun 2020 12:56

Um “indivíduo perigoso” na zona de Marrocos, na cidade da Praia, ficou em prisão preventiva, depois de ouvido em primeiro interrogatório.

Em comunicado, a Polícia Nacional (PN) dá conta que procedeu, no passado dia 8 deste mês, à detenção, em flagrante delito, de "indivíduo perigoso” do bairro de Marrocos, na cidade da Praia, na posse de uma arma de fogo. 

Essa detenção foi levada a cabo através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade do Comando Regional de Santiago Sul e Maio. 

"O indivíduo era integrante do grupo de delinquentes daquela localidade, praticantes de assaltos à mão armada, agressões e causador de brigas de grupos, tirando o sossego dos moradores, e que foi detido depois de ter sido denunciado estar a circular, num grupo de três, com armas de fogo em punho a fazer disparos", lê-se no comunicado.    

Conforme a mesma fonte relata que ao dar conta da chegada da polícia, o indivíduo pôs-se imediatamente em fuga, foi perseguido e capturado, estando ainda com a arma de calibre 6,35mm, com três munições, num dos bolsos da calça que trazia vestido.  

O mesmo indivíduo, dias antes, teria disparado contra o corpo de um cidadão deixando-o ferido. E que apresentado ao poder judicial, depois de ouvido em primeiro interrogatório foi-lhe decretado prisão preventiva como medida de coação. 

A mesma fonte refere que para o sossego da população das zonas de Achada Grande Trás e Marrocos somam já quatro "indivíduos perigosos” com a prisão preventiva decretada ultimamente. 

A Polícia Nacional avisa, ainda que vai continuar com as suas acções no sentido de desmantelamento e desarmamento desses grupos de indivíduos que inquietam a sociedade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 jun 2020 12:56

Editado porSara Almeida  em  20 out 2020 23:20

pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.