A retoma das aulas presenciais estava prevista para segunda-feira, dia 8. Porém, no domingo, foi anunciado o adiamento da mesma, devido ao “aumento progressivo” de casos de COVID-19 na maior ilha do país.
“Para a segurança de todos, considerando que ainda não temos o visto da Delegação de Saúde para a retoma das aulas presenciais, como recomendado pelas autoridades nacionais, fica suspensa a autorização de reabertura das sessões presencias no dia 8 de Junho, na ilha de Santiago, até comunicação oficial em contrário”, escreveu na altura a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, num comunicado dirigido à comunidade académica.
Entretanto, a Delegacia de Saúde já terá dado o seu aval, conforme informa no comunicado de ontem.
Assim, "no cumprimento da resolução do Governo de Cabo Verde, nº76/2020 de 29 de Maio que declara a Situação de Calamidade e considerando o visto das Delegacias de Saúde, na sequência das visitas das respectivas equipas às instalações da Uni-CV na Praia e na Assomada-Cruz Grande", a reitora comunica "que as aulas presenciais podem ser retomadas imediatamente na cidade da Praia e na cidade da Assomada (Cruz-Grande)".
Falta ainda "o visto das instalações da ECAA em São Jorge dos Órgãos", pólo que, portanto, ainda se manterá sem aulas presenciais.
As mesmas serão retomadas assim que o referido visto for emitindo tendo sido delegada para o Presidente da ECAA o encargo "de fazer chegar a informação aos membros da comunidade académica dessa Escola".
A reitora termina o comunicado, reiterando todas as decisões e recomendações do anterior, divulgado a 31 de Maio de 2020, e que podem ser lidas aqui.