Conselho da Administração da RTC ouvido hoje no Parlamento

PorDulcina Mendes,29 jun 2020 11:25

Os membros do novo Conselho da Administração da RTC serão ouvidos, hoje, 29, no Parlamento, pela Comissão Especializada dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado.

O economista Policarpo Carvalho foi indigitado como presidente do Conselho da Administração (PCA) e a ele juntam-se, como vogais, a jornalista Margarida Fontes e Carlos dos Reis que assim completam o trio do novo Conselho de Administração da RTC.

A reunião para a audição das personalidades indigitadas pelo Conselho Independente para comporem o Conselho da Administração da RTC acontece às 15h30 e estas vão ser ouvidas a partir da Assembleia Nacional, na sala China, via videoconferência.

De sublinhar que com a aprovação dos Novos Estatutos da RTC, Decreto-Lei n.º 49/2019, de 12 de Novembro, a empresa passa a dotar de novos mecanismos de escolha dos membros dos órgãos sociais, que visa assegurar a total independência dos meios de comunicação social relativamente ao poder político.

Neste sentido foi constituído o Conselho Independente que é formado por cinco membros: os jornalistas Daniel Medina e Antonieta Moreira, a investigadora Eurídice Monteiro, o engenheiro Fernando Jorge Tavares, da Associação Nacional de Municípios, e Humberto Elísio Conceição, em representação dos trabalhadores da RTC.

Autoria:Dulcina Mendes,29 jun 2020 11:25

Editado porSara Almeida  em  12 abr 2021 23:21