Voos de Cabo Verde para Portugal só se forem essenciais e com teste negativo à COVID-19

PorExpresso das Ilhas,30 jun 2020 14:15

A partir de amanhã, dia 1 de Julho, Portugal passará a efectuar e receber voos abertos nos seus aeroportos para os Estados-membros da União Europeia. Entretanto, passageiros do Brasil, Estados Unidos e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) terão de apresentar um teste negativo à COVID-19 realizado nas 72 horas anteriores.

Conforme avançou hoje o jornal Público, as regras para a retoma de mais voos nos aeroportos portugueses, depois da paralisação provocada pela pandemia de COVID-19, enquadram-se nas decisões aprovadas pela Conselho da União Europeia.

Para já, só serão admitidos voos de e para fora do espaço da União Europeia, para os países que vão constar da lista em aprovação pelo Conselho da União Europeia.

De acordo com a mesma fonte, é já seguro que fora da lista da Comissão Europeia ficam países como o Brasil, os Estados Unidos e os PALOP. De Portugal para estes países só existirão voos para viagens essenciais como regresso de residentes, trabalho, estudo, saúde e razões humanitárias.

Ainda assim, os passageiros com origem nestes países terão de apresentar um teste negativo à COVID-19 realizado nas 72 horas anteriores.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 jun 2020 14:15

Editado porSara Almeida  em  13 abr 2021 23:21