Em comunicado, a Polícia Nacional (PN) refere que um dos indivíduos, considerado “bastante perigoso”, gozava de liberdade condicional após cumprir pena na Cadeia da Ribeirinha, em São Vicente, por homicídios. Segundo a mesma fonte, o suspeito estava acompanhado de outro indivíduo, também ex-recluso “e muito bem conhecido pela polícia” por vários crimes de receptação, roubo, agressão e porte de armas.
A operação foi levada a cabo, em Santaninha, na Praia, através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade do Comando Regional de Santiago Sul.
“Ambos foram abordados no local, já embarcados num táxi, quando tentavam fugir da acção policial na posse de telemóveis suspeitos e dois revólveres de calibres proibidos”, lê-se.
Na mesma nota, a força policial refere que o taxista que os transportava tinha também passagens pela polícia, por suspeitas de tráfico de drogas. Presentes esta terça-feira, 21, ao poder judicial, todos ficaram a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.