A informação foi avançada hoje, pelo Director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Barreto, na conferência de imprensa sobre a COVID-19 no país.
Hoje foram registados mais 30 casos suspeitos na Praia (1), Sal (6), Santa Catarina de Santiago (5), Ribeira Grande de Santiago (3), Santa Cruz (1), São Miguel (12), Boa Vista (1) e Tarrafal de Santiago (1).
Em relação a casos activos, o clínico disse que há um total de 705 pessoas que se encontram em seguimento. Conforme Jorge Barreto, a cidade da Praia abarca cerca de 74 % de todas os caos que ainda se encontram em seguimento por causa da infecção pelo novo coronavírus.
O Director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças informou ainda que há um total de 419 pessoas em quarentena, neste momento.
"Em relação aos números de reprodução dos dados, na Praia até ontem podemos dizer que o RT é de 1,34; Sal 1,77; Santa Cruz 0,57; Santa Catarina de Santiago 1,29 e Ribeira Brava em São Nicolau 1", acrescentou.
Até este momento o país tem um total de 2689 casos de infecção pelo novo coronavírus acumulados, Praia tem 58,2 % desses casos, Sal 17,7%, Santa Cruz 9,5%, Santa Catarina de Santiago 4,3% e Boa Vista 2%.
Jorge Barreto explicou que os casos activos representam 26,2%. "O número de concelhos onde já se detectou casos de infecção do novo coronavírus ainda está em 15".
Conforme disse a taxa de letalidade global ainda está em 1% e a taxa de pessoas que já tiveram alta está em 72,7%.