TIR para indivíduo acusado de prática de um crime de VBG em São Vicente

PorExpresso das Ilhas,12 ago 2020 17:52

O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou a indivíduo acusado de prática de um crime continuado de Violência Baseada no Género (VBG), como medida de coação pessoal, Termo de Identidade e Residência (TIR) e apresentação periódica as autoridades e proibição de contactar com a vítima.

Segundo uma nota da PJ, esse indivíduo, de 28 anos, foi detido esta terça-feira, 11, fora de flagrante delito, indiciado na prática de um crime continuado de Violência Baseada no Género.

A mesma fonte conta que o indivíduo em causa é suspeito de cometer uma série de perseguições e agressões físicas contra a vítima, com quem manteve uma relação por cinco anos e com quem tem um filho de três anos.

Os crimes terão iniciado há, aproximadamente, um ano, altura em que a relação terá chegado ao fim, tendo o suspeito, alegadamente, se revelado uma pessoa ciumenta e violenta, passando a agir sobre a vítima como se de sua propriedade se tratasse, ameaçando, inclusive tirar a vida à vítima e ao filho que espera, fruto de uma nova relação.

Conforme a PJ, o detido foi presente, esta quarta-feira, 12, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR, apresentação periódica as autoridades e proibição de contactar com a vítima.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 ago 2020 17:52

Editado porSara Almeida  em  26 mai 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.