“São Vicente pode estar orgulhosa dos homens e das mulheres”, diz Jorge Carlos Fonseca

PorDulcina Mendes,22 jan 2021 11:50

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, defendeu hoje que São Vicente pode estar orgulhosa dos homens e das mulheres que, ao longo do tempo, a têm distinguido, nas letras, nas artes, na sua música, fazendo da ilha um dos polos culturais e do ensino, em Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca fez essa afirmação, na sua mensagem alusiva ao Dia do Município de São Vicente, onde felicita todos os são-vicentinos pelo dia do seu município que se celebra hoje. 

“Os tempos são de fé e esperança, de solidariedade e perseverança, acreditar que melhores dias chegarão. E com eles a normalidade desejada, compensadora dos esforços exigidos agora, a cada um de nós”, refere.

Para o chefe do Estado, o dia do município também é de reflexão sobre a cidade e a ilha. “O que desejamos para ela, aquilo que ainda lhe falta ou o que devemos fazer para melhorá-la e torná-la num lugar cada vez melhor para viver”.

“Os municípios, cada um deles, são uma das maiores afirmações do Estado de direito democrático em Cabo Verde. A sua autonomia e a participação dos seus munícipes, na escolha dos seus líderes, são a expressão máxima do poder local cabo-verdiano, hoje uma das conquistas de que nos devemos orgulhar, como vimos ainda recentemente”, acrescenta. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,22 jan 2021 11:50

Editado porAndre Amaral  em  21 out 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.