Os seis suspeitos de homicídio são quatro homens e duas mulheres e, segundo a PJ, têm entre 21 e 33 anos.
A nota da Polícia Judiciária revela que os seis são suspeitos "de um crime de homicídio, ocorrido no passado dia 30 de dezembro de 2020, na localidade de Jamaica, na Praia". A detenção foi feita hoje.
"Cinco dos indivíduos, entre os quais dois casais, foram detidos em flagrante delito, nas localidades de Jamaica e Lém Ferreira, na sequência do cumprimento de mandados de buscas às suas residências, nas quais foram apreendidas três armas de fogo, denominadas de “boca bedju”; uma certa quantidade de Cocaína e Cannabis, e outros objetos, presumivelmente de origem criminosas. O sexto detido foi detido, fora de flagrante delito, na localidade de Santa Rosa/Santaninha, na Várzea da Companhia, em cumprimento de um mandado do Ministério Público", revela a PJ.
Todos vão ser ouvidos em tribunal para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.
Já em São Vicente a Polícia Judiciária deteve um homem de 28 anos. Sobre ele recaem suspeitas da autoria de um crime de VBG "na sua forma continuada, cometido contra a sua esposa, a quem, alegadamente, vinha agredindo de 2019 a esta parte".
"O detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou Apresentação Periódica como medida de coacção", diz a PJ na nota enviada à comunicação social.