Praia: Mais de 70% dos professores e funcionários das escolas já estão vacinados

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 ago 2021 14:58

O ministro da Educação, Amadeu Cruz, avançou hoje na capital do país, que mais de 70% dos professores e funcionários das escolas do concelho da Praia estão vacinados contra a COVID-19.

Amadeu Cruz fez a revelação, esta manhã, quando falava com os jornalistas à margem do encontro que manteve, na Escola Secundária Cesaltina Ramos, com a equipa da Delegação do Ministério da Educação da Praia, directores dos agrupamentos e responsáveis das escolas do município, para se inteirar da gestão pedagógica, gestão dos recursos humanos, entre outros assuntos.

“Na Praia, temos mais de 70% de professores e funcionários de escolas vacinados e estamos a mobilizar os outros a vacinarem, pois, para a normalização e o regresso, é preciso que todos estejam imunizados”, disse, afirmando que o número de professores vacinados totaliza 1.200, o que indica que ainda faltam cerca de 300 para vacinarem, já que o total de professores na Praia, ronda os 1.500.

Assim, para os que ainda não se vacinaram, o ministro garantiu que já foi solicitado aos directores que contactem a todos para que possam ser imunizados contra covid-19.

Em jeito de apelo, Amadeu Cruz, que considera que os professores devem ser “um exemplo para a sociedade”, é de opinião que ninguém será obrigado a vacinar, visto que “os docentes são pessoas conscientes e preparadas”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 ago 2021 14:58

Editado porSara Almeida  em  28 mai 2022 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.