MP acusa homem de agressão sexual e homicídio agravado de uma criança de 12 anos no Sal

PorSheilla Ribeiro,3 mai 2022 9:21

O Ministério Público deduziu acusação e requereu julgamento para efectivação da responsabilidade criminal de um arguido de 30 anos de idade, como autor material, na forma consumada, de um crime de agressão sexual com penetração, em concurso real com um crime de homicídio agravado de uma criança de 12 anos.

O crime aconteceu no passado dia 9 de Dezembro de 2021, na ilha do Sal.

No comunicado, o Ministério Público informa que deduziu o pedido de indemnização civil, a favor da representante legal da vítima, por danos não patrimoniais, no montante de 2 milhões de escudos, acrescidos de juros à taxa legal.

O comunicado do Ministério Público refere igualmente que aquela entidade promoveu que o arguido continuasse a aguardar os ulteriores trâmites processuais em prisão preventiva.

Recorde-se que na época, o relato dos familiares à imprensa informavam que a menor tinha saído de casa para a escola e terá pedido uma boleia na estrada de acesso à cidade de Santa Maria, após ter perdido o transporte escolar.

Na tarde do mesmo dia, a criança foi dada como desaparecida e o corpo seria encontrado na sexta-feira, 10 de Dezembro.

Após pressão social, a Polícia Judiciária veio a informar que a utilização de meios avançados de investigação criminal pelos técnicos não deu quaisquer hipóteses ao suspeito, que, foi notificado para comparecer na Polícia Judiciária uma vez que "as investigações levadas a cabo faziam impender sobre ele fortes suspeitas, acabou por se entregar".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,3 mai 2022 9:21

Editado porAndre Amaral  em  15 jan 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.