Governo expande parque aerogerador na Praia e aumenta armazenamento de energia no Sal e Santiago

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,23 set 2022 14:00

Assinatura do memorando de entendimento entre a Direcção Nacional da Indústria, Comércio e Energia e a Cabeólica
Assinatura do memorando de entendimento entre a Direcção Nacional da Indústria, Comércio e Energia e a Cabeólica Rádio Morabeza

O Governo vai expandir o parque aerogerador do Monte de São Filipe, no município da Praia, e alargar a capacidade de armazenamento de energia nas ilhas do Sal e Santiago, avançou hoje o director nacional de indústria e energia, Rito Évora.

A concretização deste projecto acontece graças à assinatura, hoje, de um memorando de entendimento entre a Direcção Nacional da Indústria, Comércio e Energia e a Cabeólica. O director nacional de indústria e energia, Rito Évora, avança que a iniciativa está dentro das políticas do governo de transição e de aceleração energética.

“[O projecto] visa em primeiro lugar a expansão do parque aerogerador de monte São Filipe, aqui no município da Praia, mas também a expansão em termos de capacidade de armazenamento no Sal e em Santiago. Esse projecto está dentro do que é o enquadramento e da política de transição energética e orientação do governo para aceleração da transição energética, e mais uma pedra importante no edifício que está sendo construído” avança.

O administrador-delegado da Cabeólica, Bruno Lopes, diz que a empresa assume o papel de parceiro do governo com o compromisso na transição energética do país.

"E neste período sensível que nós atravessamos particularmente para o sector da energia, a Cabeólica, com este projecto, reafirma aqui o seu contributo na aceleração dessa transição energética", afirma.

A cerimónia de assinatura do memorando de entendimento entre a Direção Nacional da Indústria, Comércio e Energia e a Cabeólica contou com a presença do Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,23 set 2022 14:00

Editado porAndre Amaral  em  13 jun 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.