Governo lança campanha da vacinação contra Covid19 para crianças

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,10 out 2022 11:55

Lançamento da vacinação contra covid19 para crianças
Lançamento da vacinação contra covid19 para criançasRádio Morabeza

Mais de 60 mil crianças, dos 5 aos 11 anos de idade, devem ser vacinadas contra a COVID-19 até ao final do ano. O anúncio foi feito hoje pelo director nacional da saúde, durante o acto de lançamento da campanha de imunização.

Jorge Noel Barreto refere que a vacina Pfizer pediátrica é segura.

“A vacina é da marca Pfizer e é segura. Vão ser necessárias duas doses com um intervalo de cerca de 28 dias. E assim esperamos que até ao final deste ano consigamos alcançar o maior número possível das cerca de 63 mil crianças deste grupo etário que existe em Cabo Verde", avança.

Jorge Noel Barreto avança que Cabo Verde tem neste momento cerca de 55 mil vacinas pediátricas da Pfizer, mas que dentro de um mês o arquipélago irá receber mais doses.

“Doses de vacinas não vão ser um problema em termos da quantidade. Nós precisamos que os pais adiram à campanha de vacinação porque vai servir para proteger ainda mais a população contra a covid-19. A vacinação vai acontecer nas escolas, mas também vai estar disponível nos centros de saúde”, explica.

A cerimónia de lançamento da vacinação contra a covid19 para crianças dos 5 aos 11 anos aconteceu hoje na Escola Básica de Achada Grande Frente, na cidade da Praia.O acto foi presidido pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos iniciou-se hoje, na sequência de um donativo de vacinas Pfizer pediátrica – com duas doses e intervalo de administração de 28 dias - por parte do Governo dos Estados Unidos da América (EUA).

“Agradecer por este gesto bonito, porque é diferente dos outros, é para a protecção das crianças. Os EUA têm sido um parceiro de referência de Cabo Verde, também na vacinação. Tinham oferecido ao nosso país doses em quantidade suficiente para acelerarmos o processo de vacinação, na altura do surgimento dos primeiros casos, e agora, voltam a nos apoiar com vacinas específicas para esta fase etária”, realçou Ulisses Correia e Silva.

O chefe do Governo sublinhou a segurança do processo e deu conta que a vacina poderá ser administrada nas próprias escolas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,10 out 2022 11:55

Editado porAndre Amaral  em  29 jun 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.