Nova fábrica de cerveja inaugurada na Praia

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,12 mai 2022 17:08

O grupo Equatorial Coca-Cola Bottling Company (ECCBC) teve uma quebra de vendas na casa dos 50%, nos últimos dois anos, devido à pandemia. Contas feitas pelo director-geral executivo do grupo, no discurso da inauguração da nova fábrica de cerveja em Cabo Verde, instalada na Praia.

Alfonso Bosch avança que, mesmo assim, o orgulho e o empenho mantêm-se, destacando o investimento feito desde o início das actividades em Cabo Verde. 

“Investimos mais de 40 milhões de euros nas nossas operações, e hoje representamos 1.2% do PIB de Cabo Verde, criando emprego de qualidade, directamente, para mais de 250 pessoas e mais de mil" indirectamente, explicou. 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, presidiu à inauguração da unidade industrial. 

O chefe de governo entende que o país precisa de mais investimento do género, “que tem impacto no emprego, na criação de riqueza, e externalidades diversas incluindo alternativas a importação". 

"Hoje, graças a investidores de referência, conseguimos criar capacidade industrial, num país com um mercado pequeno, mas que consome. E num mercado que tende a crescer com o aumento do mercado turístico, que tem estado em desenvolvimento e que cria mais oportunidades de negócios e também de exportação", avança. 

O grupo Equatorial Coca-Cola Bottling Company investiu nove milhões de euros na nova fábrica de cerveja em Cabo Verde. A unidade pode produzir até doze mil garrafas de cerveja por hora.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,12 mai 2022 17:08

Editado porAndre Amaral  em  25 jan 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.