Guiné-Bissau quer aproveitar valências do NOSI

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,15 mar 2023 12:44

Delegação do Ministério da Justiça da Guiné-Bissau
Delegação do Ministério da Justiça da Guiné-Bissau Rádio Morabeza

Uma delegação do Ministério da Justiça da Guiné-Bissau efectuou hoje uma visita ao Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI).

A directora-geral da administração da justiça da Guiné-Bissau, Manuela Manuel Mendes, afirma que a Guiné-Bissau quer aproveitar as valências do NOSI.

“Sabendo da importância desta instituição, a nível da tecnologia, a nível da segurança e a nível da governação electrónica, que hoje é uma realidade mundial, visitámos também para nos podermos inteirar das funcionalidades da NOSI e de como poderemos, no futuro, aproveitar as valências desta instituição forte", diz.

Manuela Manuel Mendes manifesta ainda a possibilidade de os países assinaram um acordo na área.

"Estamos a falar de países irmãos, da cooperação a nível da Justiça. Portanto, pode haver assinaturas de acordos que envolvam áreas diferentes e de proveito comum", realça.

A deslocação ao NOSI da delegação do Ministério da Justiça da Guiné-Bissau surge no âmbito de uma visita de trabalho de quatro dias a Cabo Verde, chefiada pela ministra da Justiça e dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau, Teresa Alexandrina da Silva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,15 mar 2023 12:44

Editado porSara Almeida  em  3 dez 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.