Segundo informou na sexta-feira a Polícia Nacional, no passado dia 22 de Janeiro, a força policial deteve em flagrante delito na localidade de Castelão um homem de 24 anos, residente na mesma localidade, por prática de crime de homicídio recorrendo a arma de fogo artesanal, mais conhecida por “Boca Bedjo”.
Na manhã daquele mesmo dia, o detido, um ex-recluso, terá disparado um tiro sobre um indivíduo da mesma localidade, na sequência de uma briga.
A vítima ainda foi socorrida ao Hospital Agostinho Neto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
A mesma fonte refere que o agressor, que se pôs em fuga, foi de imediato capturado, tendo na sua posse sido encontrada e apreendida uma arma de fogo de fabrico artesanal, utilizada no cometimento do crime.
Ainda na sequência desta ocorrência, foi possível identificar e deter outros 5 indivíduos, supostamente envolvidos no caso, e na posse dos quais foram encontradas e apreendidas 3 armas de fogo (sendo duas convencionais e uma de fabrico artesanal), munições de calibre 7,62mm e 9mm, 2 armas brancas, bem como substâncias estupefacientes e outros objetos, como gorros.
Os detidos foram apresentados ao poder judicial indiciados por crimes de homicídio e de arma.
Após submetidos ao primeiro interrogatório, a quatro deles, incluído o homicida, foi aplicada a medida de coação mais gravosa, de Prisão Preventiva.
Os restantes dois vão responder o processo em liberdade condicionada, com apresentações periódicas às autoridades policiais, consoante a PN.