Segundo o comunicado da PJ, os quatro homens foram detidos numa operação conjunta da Polícia Judiciária (PJ) e da Polícia Nacional (PN), na noite de sexta-feira, 4 de Julho, em São Vicente.
Um dos homens conseguiu fugir das instalações do Tribunal da Comarca depois de lhe ser aplicada a medida de coacção, anunciou a PJ em comunicado. Os restantes três indivíduos encontram-se em prisão preventiva na Cadeia Central da ilha.
A operação foi realizada nas zonas de Monte Sossego e Ribeira Bote – Ilha da Madeira. Os suspeitos têm idades entre os 20 e os 46 anos.
No decorrer da acção, executada sob mandados emitidos pelo Ministério Público e pelo Juízo Criminal de São Vicente, foram apreendidas quantidades de cannabis, pedras de cocaína e pequenas porções de cocaína em pó, além de cerca de 21 mil escudos em dinheiro, armas brancas e outros materiais relevantes para a investigação.
A Polícia Judiciária não revelou mais detalhes sobre as circunstâncias da fuga, mas indicou que o caso continua sob investigação.