Segundo um comunicado da PJ, a detenção foi efectuada no domingo, 27 de Julho, pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), através da Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (BITE), com o apoio da Polícia Nacional (PN), no âmbito de uma busca domiciliária.
A operação resultou do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, promovido pelo Ministério Público e emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, culminando na apreensão de 111 doses individuais de cocaína, prontas para comercialização, bem como outros elementos com relevância probatória.
O detido, natural da ilha de Santiago (município da Ribeira Grande de Santiago) e residente no bairro de Monte Sossego, foi presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial.
O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva, pelo que o arguido aguardará os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central de São Vicente. A PJ informa, ainda, que as investigações prosseguem.